Maringá recebe Prêmio por projeto de assistência as Mulheres

O projeto, que garante acesso à higiene menstrual, recebeu certificado de reconhecimento Prêmio Gestor Público do Paraná 2022

Mulheres

Foto: Rafael Macri/PMM

Um dos projetos municipais, o ′Dignidade e Proteção′, que distribui de forma gratuita absorventes e coletores menstruais para mulheres, principalmente em situação de vulnerabilidade social, recebeu certificado de reconhecimento do Prêmio Gestor Público do Paraná 2022.

Sendo dados da assessoria do município o programa ′Dignidade e Proteção′ já distribuiu cerca de 35 mil absorventes e recebeu mais de 2 mil absorventes por meio de doações da comunidade. Ainda segundo a mesma, no ano passado, foram atendidas mil mulheres e a expectativa é superar o número em 2022.

Segundo a secretária da Mulher, Terezinha Pereira: “Além de distribuir e incentivar a doação desses produtos, queremos envolver a sociedade no combate à pobreza menstrual e quebrar os tabus que existem sobre a menstruação”, disse.

Como participar do Programa:

Munícipes e empresas que desejarem doar absorventes e coletores podem agendar um horário pelo telefone (44) 3293-8350 ou entregar os produtos diretamente na Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres, que fica localizada na Avenida Papa João XXIII, 497, de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

Foto: PMM

O Prêmio

O Prêmio Gestor Público do Paraná é organizado pelo Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).

Mais notícias: Notícias Maringá

Fonte: Assessoria PMM

Sair da versão mobile