Maringá conta atualmente 230 produtores caseiros cadastrados

O casdastro é feito pela Vigilância Sanitária, e tem como pré-requisito que o produtor não pode ser estabelecido como empresa

Produto Caseiro de Maringá - Foto: Vigilância Sanitária de Maringá

Segundo dados da assessoria da Prefeitura de Maringá,  a Vigilância Sanitária do munícipio tem hoje em seu cadastro uma lista com 230 produtores maringaenses que trabalham em casa fazendo bolos, doces, biscoitos, salgados, entre outros alimentos.
Os produtores caseiros que estão cadastrados na Prefeitura recebem um rótulo para cada tipo de produto, contendo informações como data de validade, procedência, ingredientes, peso, entre outros.
Segundo a médica veterinária da Vigilância Sanitária, Samantha Cristina, informa, o requisito para que o produtor caseiro possa participar é que o mesmo não pode ser estabelecido como empresa, sendo necessário solicitar uma visita da equipe da Vigilância Sanitária, que fará a vistoria dos produtos, da receita do alimento, das condições do ambiente e verificam se o trabalho está de acordo com as normas sanitárias, garantindo a qualidade dos produtos.
Ainda segundo assessoria, em análogo ao trabalho da Prefeitura de Maringá, a Câmara Municipal de Maringá vota um projeto de lei de autoria do vereador Paulo Biazon para implantar a Semana Municipal dos Produtos Caseiros, a ser realizada anualmente, na primeira semana do mês de setembro.
Foto: Marquinhos Oliveira/CVM
Mais informações sobre o Cadastro de Produtor Caseiro podem ser obtidas pelo telefone da Vigilância Sanitária: (44) 3218-3190.
Leia outras notícias em: Notícias Maringá
Fonte: PMM
Sair da versão mobile