Durante o ‘Outubro Rosa’, campanha de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Maringá realiza diversas ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e promove palestras gratuitas sobre a saúde da mulher em diferentes espaços.
Neste sábado, 19, as UBSs Thaís, Império do Sol, Morangueira e Pinheiros estarão abertas para coleta de preventivo e também contarão com palestras informativas sobre a saúde da mulher e autocuidado.
Na quarta-feira, 23, no encerramento do curso ‘Básico de Maquiagem’ do Qualifica Mulher, o município promove uma roda de conversa sobre a importância da prevenção (confira abaixo a programação detalhada).
No dia 27 de outubro, será realizado um aulão de zumba para mulheres no Parque do Ingá. Já no dia 29, Maringá promove um dia de saúde e autocuidado com aposentadas e pensionistas no Terminal Urbano.
“Essas ações têm o objetivo de alertar a população sobre a importância da detecção precoce e da prevenção da doença. Serão momentos importantes para mobilizar a sociedade sobre o tema”, destaca a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira.
A programação também contará com o 10º Moto Passeio Maringá Acelerando contra o Câncer de Mama no dia 26 de outubro. Organizada pelo Guerreiras Moto Clube, com apoio de Maringá, a ação será em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Confira a programação do Outubro Rosa:
Sábado, 19
Palestras informativas sobre a saúde da mulher e autocuidado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS):
8h – UBS Thaís
9h – UBS Império do Sol
11h – UBS Morangueira
13h – UBS Pinheiros
Quarta, 23, às 16h
Roda de conversa sobre a importância da prevenção no encerramento do curso ‘Básico em Maquiagem’, no Senac
Sábado, 26, às 14h
10º Moto Passeio Maringá Acelerando contra o Câncer de Mama
Local: Ponto de encontro dos motociclistas na frente da Catedral, com trajeto até o Calibre 12 Moto Clube (Rua Olímpico, 1369)
Domingo, 27, às 9h30
Aulão de zumba para as mulheres no Parque do Ingá
Terça-feira, 29, das 8h às 12h
Dia de Saúde e autocuidado com aposentadas e pensionistas do Maringá Previdência, no Terminal Urbano