Maringá retoma vacinação contra febre amarela e Covid-19; confira os detalhes

Entenda como fica a vacinação contra o HPV no Brasil

Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, anuncia o retorno da vacinação contra a febre amarela em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. O imunizante, anteriormente limitado devido à baixa disponibilidade fornecida pelo Ministério da Saúde, agora está acessível em todas as UBSs após a chegada de novas doses. Consulte o horário de vacinação de cada unidade.

Vacinação contra febre amarela

A vacina contra febre amarela deve ser aplicada nas seguintes idades:

O limite para aplicação é de 59 anos, caso a pessoa não tenha recebido nenhuma dose antes. Importante destacar que a dose de reforço a cada 10 anos não é mais necessária. No entanto, pode haver exceção para quem recebeu a primeira dose antes dos 5 anos de idade, sendo indicada uma avaliação. Já quem tomou a dose a partir dos 5 anos não precisa de reforço.

Vacinação contra Covid-19

Maringá também retomará a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira, 3. Na segunda-feira, 2, o município receberá 425 doses do imunizante XBB Monovalente, desenvolvido para combater novas cepas do vírus. Apesar de ter solicitado 5 mil doses, Maringá obteve menos de 10% do total.

Por conta da quantidade limitada, a vacinação estará disponível em 9 UBSs. Para ser imunizado, é necessário apresentar documento de identificação, como CPF, e a carteirinha de vacinação.

Quem pode se vacinar contra a Covid-19?

UBSs que aplicam a vacina contra a Covid-19

Confira as unidades, endereços e horários:

Não perca a oportunidade de proteger a sua saúde e a de sua família. Aproveite o retorno das vacinas em Maringá e mantenha suas imunizações em dia.

Sair da versão mobile