Maringá ficou mais uma vez em primeiro lugar na geração de empregos no interior do Paraná. Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que a cidade teve um saldo positivo de 674 contratações em março desse ano. É resultado de 8.293 contratações e 7.619 demissões no mês.
No destaque estão empregos no setor de serviços, com 583 contratações. Seguido do comércio com 165 e depois agricultura com 15. “O resultado positivo vem com os programas de apoio da Prefeitura de Maringá”, comenta o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), Francisco Favoto. “Com as empresas locais bem economicamente, elas passam a contratar mais”.
Esta semana foram disponibilizados quase 600 vagas de emprego na SeTrab. A agência fez 336 encaminhamentos para entrevistas de emprego nas empresas maringaenses na semana passada. Entre as funções com mais ofertas estão:
• auxiliar de linha de produção – 72 vagas
• aprendiz de auxiliar de linha de produção – 63
• soldador – 40
• carpinteiro – 35
• auxiliar de carpinteiro – 30
LÍDER – Em 2021 Maringá esteve na liderança na geração de empregos no interior, segundo o Caged. Resultado das iniciativas da gestão Ulisses Maia em impulsionar a economia local, oferecer incentivos para empresas, realizar editais públicos para venda de terrenos para empresas, diversos projetos de retomada da economia durante a pandemia de coronavírus, cursos de formação, entre outros.
SERVIÇO
Agência do Trabalhador de Maringá
João Paulino Vieira Filho, 917, zona 7
Fone: (44) 3309-5000
Fonte: O Dia na Cidade