Maringá tem em torno de 20 mil eleitores com títulos pendentes para as eleições deste ano

Maringá tem em torno de 20 mil eleitores com títulos pendentes para as eleições deste ano

Termina nesta quarta-feira, 4, o prazo para regularizar o título de eleitor. Aquele que deseja votar nas eleições de 2022 e ainda não emitiu ou possui alguma pendência tem pouco tempo para resolver a pendência com a Justiça Eleitoral.

Desde segunda-feira, 2, os Fóruns Eleitorais de 15 cidades do Paraná, incluindo Maringá, estão funcionando com horário especial. Para os municípios que possuem mais de 100 mil eleitores, o horário de funcionamento será das 9h às 18h.

Em Maringá, conforme o último levantamento da Justiça Eleitoral, eram cerca de 24.363 mil maringaenses com títulos cancelados, mas ainda em condições de regularizar. A expectativa, segundo Julian Nascimento, analista judiciário do Fórum Eleitoral de Maringá, é baixa, devido aos resquícios da pandemia de 2019, que refletem neste ano de eleição.

Para este ano, o processo também pode ser realizado completamente pela internet. Basta acessar o site TRE e clicar na aba “Eleitor e Eleições”. Após iniciar o atendimento remoto, o eleitor deverá anexar alguns documentos solicitados até a finalização do atendimento.

Quem não conseguir regularizar o título por meio da internet, pode comparecer pessoalmente ao Fórum Eleitoral de Maringá. O Fórum fica localizado na Avenida Gastão Vidigal, nº605.

Via Maringá Post

Fonte: O Dia na Cidade

Sair da versão mobile