Maringá tem novo jornal impresso a partir de domingo

A publicação, que propositalmente lembra o extinto O Diário, surge com o propósito de ter edições diárias ainda em 2021

cap

O jornal poderá ser encontrado nas bancas nas primeiras horas deste domingo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Chega às bancas neste domingo – e também para os primeiros assinantes – a primeira edição do jornal O Maringá, produzido por uma equipe remanescente de O Diário do Norte do Paraná, que teve falência decretada há um ano e meio.

O novo jornal nasce como semanário, mas com a pretensão de tornar-se diário. Além do noticiário do dia a dia, a publicação explora bastante o colunismo social, que tem uma tradição de 70 anos na cidade, e nesta primeira edição traz um breve histórico da imprensa escrita de Maringá, que comemora 70 anos em 2020.

Segundo a diretora Executiva da Editora Dia a Dia, Angela Almeida Nakano,  Maringá, com quase 450 mil habitantes  e polarizando uma região com mais de 750 mil moradores, tem espaço para mais jornais, tanto o de noticiário geral quanto com edições direcionadas a áreas específicas. “Nos últimos anos vários jornais diários de Maringá se acabaram, deixando frustrados os leitores tradicionais e também anunciantes. O Maringá está chegando para ocupar esta lacuna e queremos oferecer um jornal que vá aos poucos entendendo os desejos e necessidades da população, oferecendo assim edições cada vez de melhor nível”.

O jornal tem à frente, além de Nakano, a psicóloga Maria Luiza Dutra. O editor chefe é o jornalista Luiz Fernando Cardoso, também editor do site “Café com Jornalista”. Os três têm fortes ligações com O Diário do Norte do Paraná, jornal que teve falência decretada há um ano e meio depois de 45 anos de funcionamento. Cardoso foi repórter de política local, Angela Nakano era do Departamento Comercial e Malu Dutra é filha do empresário da Comunicação Joaquim Dutra, falecido em 2015, diretor da Rede Paranaense de Rádio, fundador da TV Cultura/RPC/Globo e do O Diário.

Toda a equipe de vendedores, jornalistas e circulação também foi do O Diário. Além da edição impressa em formato standard, O Maringá está na internet (omaringa.com.br) em site elaborado por Moisés Alves Bento, sócio da editora.

O Maringá é o segundo produto lançado pela Editora Dia a Dia em apenas uma semana. Na semana passada a editora entregou uma revista de 150 páginas alusiva ao Jubileu de Ouro da Universidade Estadual de Maringá (UEM), preparada pela mesma equipe que agora faz o jornal.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile