Maringá terá uma Casa da Mulher Brasileira e um Centro de Referência para Imigrantes

Casa da Mulher Brasileira

Ministra Damares Alves conhece as demandas dos secretários de Maringá

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, recebeu nesta quinta-feira a secretária municipal da Mulher de Maringá, Terezinha Pereira, e o secretário da Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, para tratar de assuntos ligados à instalação de duas importantes instituições em Maringá, o Centro de Referência para Imigrantes e a Casa da Mulher Brasileira.

Também participou da reunião no Ministério dos Direitos Humanos o líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado maringaense Ricardo Barros (PP-PR), que conduziu os maringaenses para o encontro com a ministra,

Damares garantiu o seu apoio à criação, em Maringá, de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira e do Centro de Referência para Imigrantes.

“É um avanço: no mesmo espaço físico, teremos todos os serviços públicos usados por uma mulher em situação de violência doméstica e familiar”, disse a secretária Terezinha Pereira.

“Foi uma visita oportuna e vamos voltar a Maringá com bons resultados na pauta das políticas públicas para as mulheres. O deputado Ricardo Barros tem nos ajudado grandemente, com sua experiência e capacidade de articulação, a levar ao Governo Bolsonaro esta e outras pautas fundamentais para as mulheres de Maringá, como a questão das mulheres imigrantes”, acrescentou a secretária.

O Centro de Referência para Imigrantes, de acordo com o secretário Emmanuel Predestin, representa outra grande conquista para Maringá, pois será um espaço de acolhimento para imigrantes com vulnerabilidade econômica e social. “Vamos dar um atendimento digno, ajudar com documentação e encaminhar as crianças para o ensino, que muda o rumo das pessoas”, disse Emmanuel.

Outra pauta levada por ele foi o apoio à construção do Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira e de Povos Tradicionais, onde haverá espaço para festivais,  exposições, apresentações artísticas e atividades educacionais. “Queremos agregar valores à nossa cultura e mostrar que todas as pessoas fazem parte da nossa cidade”, afirmou.

Ele também apresentou à ministra Damares o projeto Cidadania nos Bairros, criado pelo prefeito Ulisses Maia, que leva serviços públicos e cursos profissionalizantes às portas dos cidadãos, em salões comunitários. “O nosso deputado Ricardo Barros participa de todos os assuntos relevantes para Maringá e sempre nos dá apoio e suporte na busca recursos para fazer os nossos projetos se tornarem realidade”, disse Emmanuel.

Sair da versão mobile