Maringaense Vanessa Miranda é finalista do Prêmio ELTon por seu trabalho TransFor.Me Discovieries

Vanessa Miranda

A classificação de Vanessa Miranda entre escritores de 60 países foi comemorada em Maringá Foto: Redes sociais

Concorrendo com participantes de 60 países, a maringaense Vanessa Miranda é finalista do Prêmio ELTon, na categoria Excelência em Inovação de Cursos de Língua Inglesa com seu projeto TransFor.Me Discoveries. O anúnciou foi feito nesta semana pelo British Council.

TransFor.Me Discoveries é uma obra pioneira que está redefinindo o horizonte educacional para jovens mentes. A coleção de livros proporciona uma jornada extraordinária ao combinar aprendizado baseado em investigação, inteligência emocional e proficiência na língua inglesa. Essa abordagem única abre um universo de possibilidades para os estudantes, promovendo diversidade e inclusão enquanto estimula a busca pelo conhecimento.

Os Prêmios ELTon, concedidos pelo British Council, são amplamente reconhecidos como uma das mais prestigiadas distinções no campo do ensino de inglês. Ser finalista dos ELTons reflete a qualidade e o potencial transformador de TransFor.Me Discoveries no cenário global de E.L.T.

A cerimônia de premiação ocorrerá em Londres nos dias 19 e 20 de novembro, durante o Festival de Inovação ELTons, onde os vencedores serão anunciados. Este evento anual celebra as conquistas e inovações que estão moldando o futuro do ensino de inglês e promete ser um ponto de encontro para educadores, desenvolvedores e líderes do setor.

Vanessa Miranda é diretora de Projetos da Fundação Luzamor, uma das mais importantes instituições culturais do Paraná. Toda equipe do Luzamor festejou a classificação de Vanessa no ELTon, tão importante reconhecimento internacional e reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de projetos educacionais inovadores que promovem a inclusão e o aprendizado transformador.

 

Saiba mais sobre Vanessa Miranda

Vanessa é formada em Psicologia pela Flórida Atlantic University, com especialização em terapia cognitivo comportamental para crianças e adolescentes e atuou como terapeuta na Behavior Analysis Inc. em Miami.

Após uma especialização em aprendizagem baseada em investigação no Exploratorium Museum em São Francisco, Califórnia, Vanessa fundou a Oficina dos Inventores, criando experimentos interativos para as crianças explorarem o mundo e desenvolvendo workshops para professores experimentarem na prática a aprendizagem baseada em investigação.

Em 2022, Vanessa publicou “A Dona Aranha e o Espelho”, uma literatura interativa e multidisciplinar que combina práticas científicas, habilidades do século 21 e aspectos socioemocionais.

 

Veja também

Sair da versão mobile