Maringaenses participarão de Casamento Coletivo Civil no Parque do Japão

Casamento coletivo

Cerimônia do Casamento Coletivo Civil realizado em Maringá em edições anteriores - Foto: André Renato/PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Prefeitura de Maringá realizará no dia 26 de novembro o Casamento Coletivo Civil às 18h no Parque do Japão, uma ação conjunta com o programa Justiça no Bairro, Sesc Cidadão e Amusep.

O prazo para inscrição encerrou no dia 10 de novembro e os casais puderam comparecer nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou no 1º e 2º Ofício de Registro Civil em Maringá portando documentos pessoais, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho – até um salário mínimo e meio por pessoa) e comprovante de endereço para fazer a inscrição e oficializar a união, de forma gratuita.

A faturista hospitalar Adriana Isabel da Cruz Novaes aproveitou a oportunidade do Casamento Coletivo em Sarandi, que foi realizado na Casa da Cultura no dia 14 de outubro, para oficializar o relacionamento com o representante comercial Paulo Estevan Novaes Junior. “O nosso casamento superou as expectativas. Foi tudo muito lindo, com direito a lugar para tirar fotos, fotógrafo profissional e até mesmo uma flor artificial bem linda eu pude usar”, relembrou. Ela nos conta que soube do casamento coletivo pela mãe e na mesma semana providenciou os documentos para inscrição e agendou a data. “Aí só tivemos que esperar mesmo o dia chegar e segurar a ansiedade”, revelou. Para ela a opção de casamento coletivo é uma opção viável e de confiança, pois as amigas se casaram no comunitário também.

 

Paraná

O Programa Justiça no Bairro foi criado em 2003 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) por meio do Decreto Judiciário 39/2003, possibilitando que a população mais vulnerável economicamente tenha acesso à Justiça, de forma gratuita. A desembargadora do TJPR, Joeci Machado Camargo, é a idealizadora e coordenadora do Programa Justiça no Bairro, uma ação que começou em Curitiba e expandiu para as demais cidades do Estado.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile