Mega inicia nova turma para micros e pequenos empreendedores; aulas e materiais são gratuitos

Mega é uma iniciativa do projeto social Gerar

Nesta fase, o Mega está sendo aplicado em 18 cidades paranaenses Foto: Arquivo

Começa nesta terça-feira, 20, na sede do Gerar, em Maringá, uma turma do projeto de empreendedorismo do Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas (Mega), que está levando esse treinamento para 18 cidades no Paraná.

O Mega é um dos projetos da organização social Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional (Gerar), que há 21 anos impacta milhares de vidas por meio de seus projetos voltados para qualificação profissional e empregabilidade.

Os encontros começam nesta terça-feira, na sede do projeto social Gerar, na Avenida Carneiro Leão, 294 – Sala 04. no Centro.

Durante oito encontros serão debatidos temas como autoconhecimento, processos para empreender, marketing, precificação e vendas, fluxo de caixa e organização financeira, associativismo e cooperativismo. Os participantes ainda recebem apostila, bloco de notas, caneta, colete e uma logomarca para o empreendimento. Tudo isso, sem pagar nada.

Após os 8 dias de aula, os empreendedores têm direito a 3 meses de consultoria, para tratar especificamente do seu empreendimento.

Os 3 melhores alunos durantes as aulas, que não faltarem nenhum dia, recebem um capital semente de R$ 1.000 para investir no próprio negócio.
O objetivo é ajudar micros e pequenos empreendedores, artesãos e também aqueles que estão pensando em empreender e não sabem por onde começar.

Segundo o Coordenador do projeto Mega, Bruno Drozdek, o curso vai além de ajudar o empreendedor, mas também olha para o lado humano das pessoas. “O Mega mostra sua importância no auxílio aos microempreendedores, levando informação para aquelas pessoas que muitas vezes não têm acesso ou condições de pagar por uma formação semelhante. Temos muitos relatos de mudanças significativas na vida das pessoas através do projeto. É uma capacitação gratuita, porém de extremo valor”.

Ainda segundo Drozdek, a partir deste acompanhamento, é possível melhorar o seu negócio. “Os profissionais da Gerar contribuem para dar consistência ao trabalho implementado, para que o empreendimento se estabeleça, prospere e o empreendedor consiga autonomia e emancipação, em conjunto com os demais colegas, fortalecendo assim uma economia circular, solidária, ajudando também o desenvolvimento econômico regional”.

Para participar, é necessário ter acima de 18 anos. A inscrição pode ser feita através do link https://forms.gle/4E9PaPsQJpeVeQdM9

Sair da versão mobile