O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, instituição que promove o desenvolvimento socioeconômico e social por meio do incentivo às atividades turísticas, empossa sua nova diretoria no próximo dia 15, em solenidade na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), com a presença de autoridades, representantes dos diversos segmentos do trade turístico e representantes de todos os Conventions do Paraná.
A posse da nova diretoria marca também uma retomada do trabalho do Convention de Maringá, que foi profundamente impactado pela pandemia do covid-19, assim como aconteceu em todo o mundo. “O turismo foi o primeiro setor a ser atingido e está sendo um dos últimos a retornar à normalidade”, diz o publicitário Michael Tamura, que assumirá a presidência do Convention. “As viagens, os grandes eventos, tudo parou por um tempo e algumas áreas ainda não voltaram ao normal”.
Michael, que é fundador da Agência VQV e há muitos anos faz parte da diretoria do Convention, vai substituir Maria Iraclézia de Araújo, que é também presidente da Sociedade Rural e responsável pela organização de alguns dos maiores eventos da região, entre eles a Expoingá. Iraclézia foi presidente no período da pandemia e continuará tendo cargo na nova diretoria.
“Estamos definindo os representantes de todos os setores do trade turístico e certamente vamos ter uma diretoria com muita vontade de trabalhar e de fazer a roda do turismo voltar a girar”, diz o futuro presidente.
Uma das preocupações de Tamura é reativar o Observatório do Turismo, que é o braço estatístico do Convention e faz o levantamento dos dados de setores como hotelaria, bares e restaurantes, eventos. São dados necessários para a cidade e importante para que a nova direção possa definir o plano de trabalho à frente do Convention Bureau.