Migrantes e refugiados são temas em evento nesta quinta na Cúria Metropolitana

migrantes e refugiados

A migração ocorre por diferentes motivos e tem características próprias de acordo com o lugar

A 36ª. Semana Nacional do Migrante será lembrada nesta quinta-feira em Maringá com a colocação de bandeiras de vários países de onde vieram migrantes e refugiados que hoje vivem em Maringá e a palavra do arcebispo dom frei Severino Clasen, com a presença de voluntários e migrantes que residem em Maringá.

O evento é organizado pela Cáritas Maringá, por meio da Comissão de Migração e Refúgio e começa às 14 horas em espaço externo da Cúria Metropolitana de Maringá, na esquina das avenidas Tiradentes e Duque de Caxias, próximo à Catedral. Todos os presentes deverão respeitar as medidas de prevenção ao coronavírus, como usar máscara facial e evitar aglomerações. No local haverá álcool em geral à disposição.

A Cáritas, que presta assistência jurídica e aconselhamento técnico, além de oferecer aulas de português àqueles mais vulnerabilizados pela mobilidade humana,  fará uma instalação com bandeiras de 47 países e territórios, que foram selecionadas a fim de representar as nações de origem dos migrantes e refugiados que vivem na região e já foram assistidos pela Cáritas.

As ações sensibilizadoras da 36ª Semana Nacional do Migrante são uma iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) celebrada de 13 a 20 de junho com o tema “Migração e Diálogo: Quem bate à nossa porta?”.

Sair da versão mobile