Sem a presença de sua antecessora, Sandra Jacovós, que permaneceu no cargo nos últimos três anos, a empresária e professora Miriam Scabora foi empossada oficialmente nesta quinta-feira, 13, como secretária de Assistência Social, Política sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS). A pasta é responsável por ações de transformação social e garantia do bem-estar e qualidade de vida da comunidade, incluindo a gestão dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Condomínio do Idoso, Centro Dia, Centro Pop e entidades que compõem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
A apresentação contou com a presença de autoridades, representantes do setor de assistência social e sociedade civil organizada. Miriam Scabora era vice-presidente do Provopar, onde atuou em diversas ações em prol das entidades assistenciais da cidade e em campanhas de voluntariado. Na cerimônia, ela recebeu os agradecimentos de representantes das instituições pelo trabalho desenvolvido na área do voluntariado.
O prefeito Ulisses Maia ressaltou que a nova secretária possui o “espírito de cuidar das pessoas”. Ele também reafirmou a importância do trabalho da Secretaria de Assistência Social, Política sobre Drogas e Pessoa Idosa em prol da comunidade. “Todas as pessoas, independentemente de quem são e de onde estiverem, devem receber o melhor atendimento e todo o suporte do município. No Provopar, a Miriam mostrou que tem um coração de voluntariado e de auxílio ao próximo”, afirmou.
A nova secretária de Assistência Social, Política sobre Drogas e Pessoa Idosa, Miriam Scabora, agradeceu ao prefeito Ulisses Maia pela confiança e ressaltou o comprometimento com os servidores e com a rede de apoio socioassistencial. “Estou dedicada e empenhada para entregar um trabalho de eficiência nessa nova jornada. Agradeço o apoio e a energia de vocês. Contem comigo para desempenharmos um trabalho pelo bem dos que mais precisam”, destacou.
Currículo – Miriam Scabora, 57 anos, é empresária na área de educação. Ela é pós-graduada em Direção e Coordenação Escolar, pelo Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), e graduada em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Miriam atua como diretora do Colégio Anglo Maringá, com 30 anos de experiência na área escolar.
Veja também