Termina ao meio-dia deste domingo, 17, a votação do primeiro concurso que elegerá a Miss Feira Maringá 2022 entre garotas e mulheres que trabalham nas Feiras-livres, Feiras Verdes, Feira de Orgânicos e Feira do Produtor maringaenses. A urna, que percorreu todas as feiras desde o mês passado, está neste momento na Avenida Mauá, onde acontece a feira dominical, a maior da cidade durante a semana. A apuração acontece ainda hoje.
O concurso Miss Feira é uma iniciativa da Gerência de Feiras da prefeitura de Maringá, vinculada à Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab), em parceria com o jornal O Maringá, o portal omaringa.com.br e a TV Band/TV Maringá. Outros órgãos também contribuíram com a divulgação.
“O evento está sendo um grande sucesso. Foi grande a mobilização entre os feirantes, envolvendo também o público que frequenta as feira e, de forma divertida, apostou naquela que considera mais bonita, ou mais simpática, ou que lhe proporcionou um bom atendimento”, diz o idealizador do concurso, Mário Mituo, gerente de Feiras da prefeitura.
Segundo ele, Maringá é possivelmente a cidade com maior número de feiras por habitante, proporcionalmente, no Brasil, com 57 feiras em todas as regiões da cidade e em diferentes horários. “As feiras são importantes para quem produz, para quem procura alimentos frescos e sem atravessador, dão trabalho a mais de 350 pessoas e tem importância cultural”, diz ele.
A contagem dos votos acontece no início da tarde deste domingo, às 14 horas, na sala de reuniões do térreo da prefeitura de Maringá. As candidatas, os representantes de suas barracas, autoridades e quem quiser podem participar do escrutínio.