Prefeitura de Maringá divulga mobilização digital #patrulhapelavida

O objetivo é impulsionar e frisar uma corrente de conscientização entre a população, para impedir a transmissão da covid-19

Prefeitura de Maringá divulga mobilização digital #patrulhapelavida

Foto: Prefeitura de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Prefeitura de Maringá começou na última quarta-feira (17), o ato educativo digital #patrulhapelavida. A mobilização é parte da campanha Maringá Protegida, que tem como objetivo impulsionar e frisar uma corrente de conscientização entre a população, para impedir a transmissão da covid-19.

A ação integra um pacote de mídias digitais, que estão disponíveis nos canais de comunicação oficiais da prefeitura e que também serão veiculadas nas mídias indoor de shoppings, galerias, supermercados, terminal urbano, rodoviária e aeroporto. O material guia, traz informações a respeito da urgência de fortalecer normas de prevenção, considerando o crescimento e a seriedade nos casos de coronavírus no município.

A ação #patrulhapelavida também faz parte do pacote de dimensões apoiadas pela Força de Trabalho Emergencial da Prefeitura de Maringá, que tem se reunido com regularidade nos últimos dias para debater sobre o aumento e a gravidade nos casos de coronavírus na cidade e no Estado do Paraná.

Vistorias do Grupo de Gestão Integrada da Prefeitura de Maringá foram intensificadas desde a última quarta-feira (17), acompanhando o trabalho feito no decorrer do carnaval.
Reuniões presenciais e online também ocorreram na quarta e ontem, com gestores de bares e restaurantes, shoppings e supermercados, comércios e escolas particulares para dispor novas técnicas de prevenção.

Alerta

Na manhã de ontem, representantes da Sivamar, Sincomar, Codem, Sinepe e Acim se encarregaram em integrar a ação “Patrulha pela Vida”. O intuito é disseminar a idade da auto-proteção, isto é, que as pessoas se responsabilizem pelo cumprimento das medidas de prevenção da covid-19 e, até mesmo, alertem os cidadãos que não respeitam a utilização de máscaras e álcool em geral e distanciamento social.

A Prefeitura pediu ontem aos hospitais particulares a criação de leitos de UTI Covid-19. Os esforços envolvem a aplicação de normas organização da rede de saúde para atender pessoas contaminadas e fiscalizações intensificadas. “Mas, tão importante quanto essas ações, é o compromisso do maringaense na vigilância pela vida. Afinal, na pandemia, a luta pela vida é compromisso coletivo”, relata uma das mensagens da campanha.

A Campanha Maringá Protegida, feita pela Prefeitura de Maringá, foi criada para diminuir o relaxamento das pessoas e avisar sobre a presença do vírus mesmo com parte da população sendo vacinada. A campanha será disponibilizada para os municípios da região nos próximos dias, com áudio para carro de som, spot de rádio, arte padrão para mídia social, arte gráfica para cartaz e material impresso e vídeo institucional.
A recomendação é uma ação integrada, para que todas as cidades falem a mesma língua.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile