Em lancamento do Projeto “Moeda Verde” Maringá arrecada 300 Kg de materiais Recicláveis

Segundo assessoria, também foram arrecadados 100 litros de óleo usado

Moeda Verde

Foto: Aldemir Moraes/PMM

No lançamento do projeto ′Moeda Verde′ que ocorreu no sábado(25), a Prefeitura de maringá arrecadou 300 Kg de materiais recicláveis e 100 litros de óleo usado, que serão destinados para as cooperativas do município. Ao todo, foram entregues 230 kg de hortifrutis da agricultura familiar para a população.
Segundo assessoria da Prefeitura de Maringá, o projeto que foi lançado no Jardim Iguaçu tem como objetivo incentivar o envolvimento da comunidade em práticas sustentáveis.
 
O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, destaca que o projeto traz benefícios em diversas áreas. “Essa é mais uma ação muito importante da gestão do prefeito Ulisses Maia, que tem como objetivo incentivar a reciclagem e a alimentação saudável, gerar renda para diversas famílias que atuam nas cooperativas de reciclagem e agricultura, além de realizar educação ambiental, porque a pessoa recebe o alimento nas ecobags, as sacolas retornáveis”, diz.
 
No ′Moeda Verde′, cada 1 kg de recicláveis ou 1 litro de óleo usado vale 1 kg de hortifrutis, com limite de 2 kg de alimentos por pessoa. Os moradores levaram os hortifrutis em ecobags, tudo de maneira sustentável. O projeto ocorrerá uma vez por mês em bairros da cidade.
Mais notícias acesse: O Maringá
Fonte: PMM
Sair da versão mobile