A noite de Natal, sexta-feira, 24, foi diferente para 35 moradores de rua de Maringá, que ganharam direito a uma deliciosa ceia natalina, ganharam panetone e, o que é mais importante, atenção e carinho. Alguns deles disseram que estavam vivendo um momento de grande ternura e se sentiam muito gratos.
A ceia natalina foi oferecida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Juventude e Cidadania na Praça Raposo Tavares. No cardápio, saladas, arroz temperado, macarrão, carne assada, refrigerante, frutas e doces. Cada morador de rua também ganhou um panetone.
Os alimentos foram doados por voluntários e parceiros. Também participaram da ação social a Guarda Civil Municipal, Provopar, secretarias de Esporte e de Cultura, servidores e voluntários.
A Ceia de Natal para moradores de rua é uma tradição que começou com a família da gerente de Igualdade Racial de Maringá, Cleuza Souza, mais conhecida como Brechó, que acompanhou e trabalhou em toda a atividade e agradeceu os voluntários e parceiros que ajudaram a realizar o evento.
“É uma iniciativa muito importante da gestão Ulisses Maia, olhando para todos, sem distinção”, comentou o secretário de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, que agradeceu o empenho de sua equipe. “Fizemos a noite de Natal mais feliz para quem vive na rua. Foram momentos de muita emoção”.