Morre o ex-vereador Luizinho Gari, de 43 anos, após sofrer um AVC

Luizinho Gari

Luizinho Gari foi vereador de 2013 a 2016 Foto: CMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O ex-vereador de Maringá Luis Steinle de Araújo, o Luizinho Gari, morreu na tarde deste domingo, 12, no Hospital Bom Samaritano/Santa Rita, aos 43 anos. Ele, que estaria com depressão, sofreu uma parada cardíaca e um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na sexta-feira, 10, e foi internado.

No hospital, a situação do paciente ficou complicada e ele permaneceu em estado de coma e não resistiu.

Luizinho se tornou funcionário da prefeitura em 2002, com 23 anos, e foi trabalhar na coleta de lixo, de onde vem o apelido Luizinho Gari. E no serviço logo mostrou alguma liderança junto aos colegas, principalmente fazendo reivindicações pela categoria, muitas vezes de forma polêmica.

Com a liderança conquistada, foi candidato a vereador e em 2012 foi eleito, mas viveu um mandato bastante tumultuado, chegando em vias de ter o mandato cassado por quebra do decoro parlamentar. Ele chegou a ser preso acusado de ameaçar a ex-mulher e foi alvo de uma comissão de inquérito para apurar possível quebra de decoro. Durante o inquérito, Gari teria enviado uma carta ameaçando o presidente da CPI, o vereador petista Mário Verri. Ele negou ter sido ele o autor da ameaça.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile