Criada em 2011, a Mostra Pé na Rua da Cia. das Pedras Teatro Circo está em sua 10ª edição com três dias de atrações em feiras livres de Maringá. Chegou a seu terceiro e último dia neste domingo, 17 de novembro, com atrações teatrais e musicais.
Pela manhã, a Mostra esteve na Feira Livre da Mauá, onde apresentou uma performance teatral para o público que passava pelo espaço, seja para trabalhar, seja para aproveitar os atrativos de uma das feiras mais tradicionais da Cidade Canção.
Evento independente, a Mostra busca democratizar o acesso às artes, colorir os espaços urbanos, oportunizar espaço para a reflexão e a fruição artística.
“Essa Mostra é muito especial”, diz a atriz e produtora Iara Ribeiro, destacando a comemoração em torno dos 30 anos da Companhia e o apoio da RPCTV, Maringá Histórica, LC Comunicação Visual de Sarandi, Art Stampa de Maringá, os fotógrafos Rafael Ferreira e Gabriel Del Nero. “Toda a nossa equipe empenhada”, acrescenta a profissional das artes cênicas.
Na edição de 2024, o evento chegou a três feiras, com apresentações realizadas no Jardim Alvorada, no estacionamento do Estádio Willie Davids e, agora, na Mauá. “Performances mais curtas. Performances com patomimas, circo, capoeira, música… alegrando tanto a criança como fazendo a pessoa adulta refletir, que esse é um mote da Companhia: trazer encantamento, mas principalmente reflexão”.
Encerramento
A partir de 16h deste domingo, a 10ª Mostra Pé na Rua encerra no Parque Alfredo Nyffeler, o Buracão, com bandas. O músico Jeff Rozas vai fazer um som internacional. E um “rock mais pauleira”, como diz Iara, com a banda Revell.
Sempre com entrada gratuita.