Motorista de ônibus é agredido por passageiro e colegas fazem paralisação para exigir providências

Motorista de ônibus sofre agressão

A manifestação realizaa pelos motoristas da TCCC teve o apoio do sindicato da categoria Foto: Sinttromar

Duas linhas de ônibus foram paralisadas nesta quinta-feira, 29, em um protesto realizado pelos motoristas da TCCC e Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Maringá (Sinttromar) para exigir providências com relação a agressões que os profissionais vêm sofrendo.

A movimentação aconteceu após o motorista Leandro Lopes ter sido atacado por um passageiros.

Minha Página AMP

O Sinttromar expediu Nota de Repúdio pela agressão sofrida por Leandro na terça-feira, 27. Ele foi violentamente atacado por um passageiro enquanto exercia sua função no volante, em um ato covarde e cruel.

Segundo o trabalhador, ele apenas cumpriu as regras da empresa e se recusou a parar fora do ponto de ônibus e neste momento o passageiro o atacou com socos, deixando seu rosto com cortes e ensanguentado.

O motorista Leandro Lopes mostra os ferimentos sofridos Foto: Sinttromar

Segundo o sindicato, é inadmissível que motoristas, profissionais que diariamente enfrentam o trânsito, o estresse e a responsabilidade de transportar milhares de pessoas com segurança, sejam vítimas de violência enquanto cumprem seu dever.

O Sinttromar está prestando todo o apoio necessário ao motorista agredido e exige providências imediatas das autoridades competentes para identificar e punir o agressor.

 

(Com informações do Sinttromar)

 

Veja também

Sair da versão mobile