Motorista que atropelou e causou a morte de jovem é condenada a 9 anos e 4 meses de prisão

Motorista que atropelou e causou a morte de jovem é condenada a 9 anos e 4 meses de prisão

Após quase 12 horas de julgamento, o Tribunal do Júri condenou a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, Janaína Paula da Silva, de 43 anos. Ele foi condenada por homicídio com dolo eventual – quando se assume o risco de matar. Os jurados entenderam que a motorista, ao avançar o sinal amarelo em alta velocidade, expôs as vítimas ao perigo.

Diante disso ela foi condenada. Apesar da condenação, Janaína respondia ao crime em liberdade e deve permanecer dessa forma até que ocorra a decretação da prisão dela, que já havia sido condenada a quatro anos de prisão, por outro crime. O Ministério Público não deve recorrer da sentença.

Vítima
No acidente, que aconteceu na madrugada do dia 14 de fevereiro, de 2015, Débora Pelincer, de 21 anos, morreu na hora. Ela estava na garupa da moto que era conduzida pelo namorado. O carro conduzido por Janaína avançou o cruzamento das avenidas Horácio Racanello com São Paulo, no Centro de Maringá, no sinal amarelo em alta velocidade. O namorado dela sofreu ferimentos graves.

Janaína admitiu a época às autoridades que avançou o semáforo amarelo. No local, não foi feito teste de bafômetro. A motorista chegou a ser presa pela Polícia Militar, mas acabou liberada poucos dias depois. A família de Débora acompanhou o júri.

Fonte: O Dia na Cidade

Sair da versão mobile