Motoristas da TCCC e Cidade Verde estarão em greve a partir de segunda-feira (12)

R$ 5 é a nova tarifa do transporte público de Maringá

Foto: divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Sindicato dos condutores de veículos rodoviários de Maringá (Sinttromar) informou que haverá paralisação das atividades do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Transporte Coletivo Cidade Verde por 24h, a partir da zero hora de segunda-feira (12).

Segundo a categoria de motoristas, a ação ocorrerá em virtude de não receberem propostas de negociação de reajuste salarial. De acordo com solicitação enviada pelo Sinttromar ao prefeito Ulisses Maia, esse é o segundo ano em que aguardam um posicionamento do município sobre o reajuste e as devidas resoluções para o cumprimento das obrigações trabalhistas.

“Não aceitaremos que a prefeitura lave as mãos perante os motoristas, ’embarrigando’ a categoria e se omitindo de sua responsabilidade, deixando que sigamos trabalhando sem reajuste e sem renovação dos acordos”, afirma o sindicato. A entidade reforça que quer negociar de boa fé os direitos da categoria, mas perante a situação, a greve será realizada.

A Justiça do Trabalho, por meio do desembargador Célio Horst Waldraf, determinou a proibição de bloqueios nas saídas de ônibus pelos grevistas (com a ação policial, se necessário) e também estabeleceu que as empresas TCCC e Cidade Verde deverão circular nos horários de pico com 70% da frota de ônibus no horário das 5h às 9h, e das 17h às 20h, enquanto houver paralisação e nos demais horários poderão circular com 50% da frota.

Na terça-feira (13) haverá uma audiência de conciliação, marcada pela Justiça do Trabalho, para ser realizada a partir das 09h em formato virtual.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile