Mulheres conquistam mercado de tecnologia

Luana Ribeiro, 27, é exemplo disso estando à frente da DevApi, uma startup de Maringá

Mulheres conquistam mercado de tecnologia

CONQUISTA. Luana Ribeiro criou a empresa DevApi durante a pandemia e já conquistou clientes como Mr. Cat e Delivery Center – ARQUIVO PESSOAL

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

As mulheres enfrentaram muitos desafios ao longo dos anos, mas muitos ainda precisam ser vencidos. Com isso, é fidedigno que o sucesso em prol da liberdade feminina existe, sobretudo relacionado ao empreendedorismo feminino.

Luana Ribeiro, 27, formada em Ciências da Computação sempre teve como intuito auxiliar empresas a conduzirem os negócios por meio da transformação digital. Atualmente, ela está à frente da DevApi, uma startup de Maringá, fundada em maio do ano passado. “A empresa nasceu com a missão de integrar sistemas, aplicações e bancos de dados, além de automatizar processos comerciais e industriais. Na prática, a marca apresenta em seu portfólio os serviços de iPaaS e API Management, os quais são capazes de gerar fluxos de integrações até 10 vezes mais rápido. Em pouco meses, conquistamos importantes clientes para nosso portfólio, como Mr. Cat e Delivery Center”, diz.

Para ela, ser mulher atualmente é assumir um papel de protagonismo indo em busca de conquistas diárias. “Isso é feito em termos de nos trazer mais igualdade e respeito na sociedade.”

Luana se sente empoderada em estar em uma área comandada por homens. “Para as mulheres é um desafio muito grande entrar em uma área como essa, já que hoje faltam exemplos que inspirem as mulheres e sobram preconceitos e estereótipos, o que faz com que essas mulheres se desestimulem acabando reforçando essa ideia de que tecnologia é um campo masculino. Eu acho que não se trata de falta de interesse ou de habilidades. É preciso rever essa narrativa cultural que diz o que a mulher pode ou não fazer. Então, quando eu me vejo conquistando uma área que é tão dominada por homens eu me sinto muito feliz porque eu sei que estou sendo um exemplo para outras.”

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile