Museu Esportivo convida os maringaenses para ajudar os irmãos gaúchos

O evento Maringá Solidária terá várias atividades, como encontro ecumênico e música com artistas locais

Antonio Roberto de Paula, fundador do Clube Esportivo de Maringá

Jornalista Antonio Roberto de Paula, fundador do Clube Esportivo de Maringá Foto: MEM

O Museu Esportivo de Maringá, que sempre realiza promoções de caráter esportivo e cultural, neste domingo, 9, promove o Maringá Solidária em prol dos irmãos gaúchos, uma arrecadação de donativos para ajudar os moradores de Novo Hamburgo a enfrentar o inverno depois de terem suas casas e suas vidas arrasadas pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

O Maringá Solidária acontece a partir das 7 horas na Avenida Nóbrega, ao lado do Bosque 2, onde, além do recebimento de donativos, serão oferecidas atividades para que as pessoas e suas famílias possam passar toda a manhã. Haverá caminhada, encontro ecumênico e apresentações musicais até o meio-dia.

Para ajudar os moradores de Novo Hamburgo a enfrentar o inverno, o Museu Esportivo está pedindo preferencialmente fraldas de todos os tamanhos, cobertores, toalhas e lenços umedecidos.

O evento deste domingo foi idealizado pelo fundador do Museu Esportivo, jornalista Antonio Roberto de Paula, e sua mulher, a também jornalista Simone Labegaline. Rapidamente, esportistas, agitadores culturais e instituições abraçaram a campanha, principalmente no que se refere à divulgação aproveitando suas redes sociais.

Segundo De Paula, a campanha está acontecendo em parceria com associações, clubes, escolas e outras entidades, muitos deles servindo de pontos de arrecadação

 

 

Veja também

Sair da versão mobile