Mutirão de combate à dengue acontece nesta manhã na zona norte de Maringá

dengue

Na maioria das cidades o combate aos focos do Aedes aegypti foi intensificado Foto: Aldemir de Moraes

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Em mais uma ação da chamada Semana D de Combate à Dengue, realizada pela prefeitura, a força-tarefa que envolve diferentes secretarias, está atuando nos bairros do Loteamento Batel e Residencial Paulino, na zona norte de Maringá. Além dos quintais, o mutirão de combate à dengue, com trabalhos de vistoria e limpeza, acontecem no fundo de vale que acompanha o córrego que margeia os dois bairros.

A movimentação, iniciada pouco depois das 8 horas, prossegue até o meio dia, envolvendo as secretarias municipais de Saúde, Limpeza Urbana, Segurança, Educação e a da Fazenda com sua equipe de Fiscalização. O objetivo é recolher materiais com potencial para abrigar focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

Na movimentação de quarta-feira a fiscalização realizou 69 vistorias, com emissão de 45 notificações e constatação de outras 5 com prazo vencido, nas quais foram dadas sequências para autuação.

Na quinta-feira foram 1260 imóveis abordados, 887 inspecionados e 550 quilos de materiais recolhidos. Além das secretarias municipais e agentes da dengue, o mutirão recebeu apoio de alunos das Instituições de ensino superior da Uningá e Unicesumar.

Segundo a Secretaria da Saúde, os casos de dengue em Maringá tiveram um aumento de 286% em um mês. Nesta semana, duas pessoas morreram de dengue hemorrágica, um deles o estudante de Direito Daniel Barbosa Quessada, de 20 anos, na noite de quinta-feira, pouco mais de 48 horas depois da morte da farmacêutica Giselle Ruggeri Chiuchetta, de 47 anos.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile