Natalina Aparecida Gatti Gomes morre aos 65 anos por complicações do coronavírus

Natalina Aparecida Gatti Gomes morre aos 65 anos por complicações do coronavírus

Natalina Aparecida Gatti Gomes com o marido Cleber dos Santos Gomes e os filhos Fellipe e Luccas - Foto: arquivo pessoal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Natalina Aparecida Gatti Gomes, 65 anos, mãe de Luccas Gustavo Gatti Gomes e Felippe George Gatti, estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital da região em decorrência de complicações da covid-19, porém teve uma parada cardíaca na noite de quinta-feira (29).

O velório foi realizado no dia 30 de julho (sexta-feira), na Sala Nobre 2 do Cemitério Parque de Maringá, na Av. Alziro Zarur n° 565 e o sepultamento aconteceu às 17h15, com muita comoção de familiares e amigos.

Natalina Gatti já trabalhou durante muitos anos como professora no Instituto de Educação Estadual de Maringá, ministrando aulas para alunos com deficiência mental e visual.

 

O pedido nas redes sociais

Na quarta-feira (28), os irmãos Luccas Gustavo Gatti Gomes, 29 anos, e Felippe George Gatti, 32 anos, compartilharam vídeos nas redes sociais pedindo ajuda para salvar a vida dos pais Cleber dos Santos Gomes, 57 anos, e Natalina Aparecida Gatti Gomes, 65 anos, que tiveram complicações decorrentes do coronavírus.

O casal necessitava de um equipamento chamado ECMO (Oxigenação Extracorporal da Membrana), também conhecido como pulmão artificial, que é uma técnica de circulação extracorpórea que usa uma espécie de motor para fazer circular o sangue fora do corpo, para depois regressar à corrente sanguínea.

Esse aparelho seria muito importante para ajudar a salvar as vidas dos dois maringaenses, no entanto está disponível em um hospital privado da cidade, e o tratamento tem um alto custo devido à especialização da equipe médica e medicamentos, podendo custar até R$ 100 mil por mês para cada paciente.

“Peço orações, peço ajuda […] Meu Deus é misericordioso. E só tenho a agradecer a todos e quem puder ajudar, fico muito grato”, disse o filho mais novo do casal, Luccas Gatti.

De acordo Felippe Gatti, os pais haviam falado que já tinham tomado a vacina, mas quando viram a gravidade da situação acabaram contando que não haviam tomado. “Estou te falando isso porque quem não tomou tem que tomar a vacina. É muito triste saber que eles não tomaram”, afirma Felippe.  

Várias pessoas lembram de Cléber Gomes por sua contribuição para o futebol maringaense, sendo um grande atleta do Grêmio Esportivo de Maringá. “Ele era um meio-campista que jogou no fim dos anos 80 e início nos anos 90. E jogava um ótimo futebol, sabendo jogar com a bola nos pés e era um bom marcador também”, disse o diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antônio Roberto de Paula.

Obs: reportagem atualizada no dia 02 de agosto de 2021 às 09h.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile