Depois do primeiro dia prejudicado pelas chuvas, a Virada Cultural 2025 de Maringá continua neste domingo, 16, com programação que inclui DJs, teatro, bandas, dança e intervenção circense, terminando com show da cantora Negra Li.
Promovida pela prefeitura de Maringá sob a coordenação da Secretaria da Cultura, toda a programação da Virada é de graça e deve atrair público também de cidades vizinhas.
Outras secretarias municipais também estão envolvidas, oferecendo estrutura e logística para garantir o sucesso de mais esta Virada. Uma das preocupações da prefeitura é em garantir segurança às pessoas, trabalho que está sendo executado pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.
Hoje a Virada Cultural inclui a Viradinha Cultural, com programação voltada para crianças, no portão do Parque do Ingá, no centro da cidade. Até o meio-dia, as crianças terão atrações como “Conto do Mar”, com o grupo Abstrato de cultura popular; “Sinestesia Teatro Lambe-Lambe”, com o Grupo Pandoron de Teatro; e “O Pescador”, com o Circo Sem Lona.
A partir das 15h30, os eventos da Virada Cultural se concentram na Vila Olímpica.
15h – “Como Dançar Junto”, com grupo NuA
15h45 – DJ Maré – Br em Remix: A Nova Festa Popular Brasileira
16h15 – ‘Show Leviana’ , com artista Leffs (música)
17h – DJ Maré – Br em Remix: A Nova Festa Popular Brasileira
17h30 – Amma Circo Show’, com Companhia Amma (intervenção circense)
18h10 – DJ Maré – Br em Remix: A Nova Festa Popular Brasileira
18h40 – Show Tropicália – banda Little B. and the Mojo Brothers
19h30 – Dj Oásis de Pã – Ritmo Trópico
O show com a cantora Negra Li, a partir das 20 horas, encerra a Virada Cultural deste ano. O público terá oportunidade de fazer coro com a rapper mais famosa do Brasil em sucessos como “Não é sério”, “Você vai estar na minha”, “Olha o Menino”, “Se joga” e “Ainda gosto dela”.
Veja também








