A Secretaria de Saúde, promove neste sábado, 15, em todos os bairros da cidade e nos distritos de Floriano e Iguatemi, um mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A ação será das 8h às 17h e contará com a participação de mais de 400 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e 180 Agentes de Combate às Endemias (ACEs).
“Convocamos todos os agentes para intensificar as vistorias e orientar a população sobre os riscos da proliferação do mosquito. No início do dia, as ações serão na região da UBS Zona 7, onde há a maior concentração de casos notificados. Com este grande mutirão, que vai abranger toda a cidade e os distritos, nosso objetivo é reduzir os casos de dengue em Maringá e prevenir as outras doenças. A gestão municipal prioriza a saúde e o bem-estar da comunidade”, destaca o secretário de Saúde, Clóvis Melo.
A abertura oficial do mutirão será às 8h30, na UBS Zona 7. Em seguida, os agentes iniciam as vistorias nas casas por toda a cidade, com foco nos imóveis encontrados fechados durante as vistorias semanais. Além disso, também neste sábado, 15, as equipes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) farão limpeza de fundos de vale e locais onde há o descarte irregular de lixo nas regiões do Jardim Batel, Jardim Sumaré e Jardim Andrade.
Outras ações
Fonte: O Dia na Cidade