Em evento prestigiado pelo governador Ratinho Júnior, pelo ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Gilberto Kassab, secretários de Estado e dezenas de prefeitos, vereadores e membros da classe política, o deputado federal Luiz Nishimori assinou ficha de filiação ao PSD, partido presidido no âmbito nacional por Kassab e que no Paraná tem o governador como seu principal nome.
A filiação aconteceu no salão de festas da Associação Cultural de Maringá, a Acema, na tarde desta sexta-feira, 25, seguido de uma churrascada.
Partido que cresce
Ao se filiar ao PSD, o deputado Luiz Nishimori passa a ser companheiro de partido do também deputado federal de Maringá Sargento Gilson Fahur, do prefeito de Maringá Ulisses Maia, além de vários outros prefeitos da região.
Outros deputados federais se filiaram ao partido presidido por Gilberto Kassab nos últimos dias, como o caso de Luísa Caziani e Leandre Dal Ponte. Também os deputados estaduais Ademar Traiano, do primeiro secretário Assembleia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi, Artagão Júnior, Jonas Guimarães, Tiago Amaral e Evandro Araújo. O PSD passa a ter 11 deputados estaduais no Paraná.
Policiais fazem protesto
Todas as pessoas que compareceram ao evento de filiação nesta-feira na Acema foram “recepcionadas” por centenas de policiais militares e civis que aproveitavam a vinda do governador Ratinho Júnior para reivindicar a correção salarial. Segundo vídeo publicado por policiais militares, o governador não cumpriu promessas de campanha de recuperar soldos que estão defasados em mais de 50%.
O governador e os policiais que protestavam não se encontraram. O carro em que estavam o governador, o ex-prefeito Gilberto Kassab e outros políticos entrou no terreno da Acema (que é gigantesco) por um portão aos fundos.