Prefeito Ulisses Maia assina norma de pagamento da primeira parcela do benefício emergencial para profissionais de eventos

Prefeito Ulisses Maia assina norma de pagamento da primeira parcela do benefício emergencial para profissionais de eventos

Foto: Prefeitura de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O prefeito de Maringá Ulisses Maia assinou ontem no Paço Municipal a norma de pagamento da primeira parcela do benefício emergencial para os profissionais da área de eventos.  A previsão para o dinheiro estar na conta da maioria dos beneficiados era para hoje de manhã. No total, são duas parcelas de R$ 500. A segunda será paga no final de maio, somando R$ 1 mil para cada sujeito aprovado.

1.339 profissionais se cadastraram para receber o benefício,  porém 339 não foram escolhidos. Por esse motivo, o prefeito enviou para a Câmara de Vereadores uma mensagem pedindo modificação na lei, para poder expandir a quantia de profissionais beneficiados. “Queremos contemplar o maior número possível de profissionais com o auxílio. Aqueles que preencherem os requisitos previstos na lei também serão contemplados”, explica Ulisses Maia, complementando que o intuito é averiguar os cadastros dos 339 inscritos no benefício que não foram aceitos.

A verificação dos cadastros será realizada pela Secretaria de Trabalho e Renda (SeTrab), porém nem todos estarão capacitados a receber o benefício, visto que existem cadastros que faltam documentação, interessados que trabalham com registro em carteira, dados errados ou incompletos. Cada situação será outra vez avaliado para formação da segunda lista de aprovados.

A respeito da primeira lista, a SeTrab comunica que algumas contas bancárias informadas pelos beneficiários estão com os dados errados. Nestes casos, o pagamento não seria feito hoje. O beneficiado deve conferir sua conta. Caso não receba o depósito, deve procurar a SeTrab, no terceiro andar do Paço Municipal, em horário comercial e atualizar os dados do cadastro para receber o benefício.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile