Nova edição do campo de girassóis do Eurogarden está aberta a visitação com entrada gratuita

Girassóis do Eurogarden encantam pela beleza e são parte do roteiro turístico da região (Crédito: Arquivo/OM)

Uma das principais atrações do verão maringaense é visitar o campo de girassóis do bairro inteligente e planejado Eurogarden. Nos últimos anos, entrou para o roteiro turístico da região ver e sentir essas flores amarelas e chamativas, fazendo aquela foto especial ou a famosa selfie. É um passeio “instagramável”, como dizem por aí.

Este ano é o maior campo da história: 340.000 pés e mais de 5 hectares de plantação. O espaço abriu seu portões, com acesso gratuito, nesta sexta-feira, 15 de dezembro. As entradas são pela avenida Francisco Ferreira de Miranda – paralela com a linha do trem, com funcionamento diário, das 7h30 às 19h.

Um dos caminhos é seguir pela Av. Centenário – paralela à Av. Brasil – acessar a rotatória e entrar na segunda saída à direita, passando em frente à ANPR (Associação Norte Paranaense de Reabilitação), e em seguida entrar na via à direita e seguir adiante, pela lateral da linha do trem.

E quem já está acostumado a vir ao Eurogarden pela Av. José Alves Nendo e quer chegar aos girassóis, pode seguir por esta via que irá fazer a curva à esquerda e, cerca de 500 metros adiante, chegará aos acessos do campo.

Caso esteja se deslocando pelo transporte coletivo, há um ponto de parada em frente ao campo de girassóis. É só pegar o ônibus da linha Cidade Verde Sarandi – 254M, sentido bairro/Monte Rey; ou o ônibus da linha Cidade Canção São Silvestre e Bertioga – 323, sentido bairro/Via Jd. Bertioga.

Entre a recomendações, a principal delas é ter cuidado com as abelhas, principalmente para os alérgicos, pois elas trabalham nos girassóis. Mas também é necessário:

Sair da versão mobile