Cartão postal de Maringá, nova sede do Sicredi Dexis é apresentada ao público

O prédio é considerado um dos mais modernos do Brasil na atualidade

Nova sede do Sicredi Dexis 40 anos

O novo prédio do Sicredi Dexis, na Avenida Paraná, é um novo cartão postal de Maringá Foto: Divulgação

Considerada novo cartão postal de Maringá, a nova sede do Sicredi Dexis será apresentada para a imprensa e influenciadores no próximo dia 31 e no dia seguinte, 1º. de junho, o prédio será conhecido pelas autoridades. A apresentação faz parte dos festejos alusivos ao aniversário de Maringá.

A nova sede, na Avenida Paraná, no quarteirão entre a Avenida Carneiro Leão e a Rua Fernão Dias, no Centro de Maringá, sintetiza valores e futuro do Sicredi. No topo do prédio de seis andares uma estação meteorológica terá um papel importante e menos usual: medir a incidência de sol e chuva e, assim, controlar automaticamente a abertura e fechamento das persianas, economizando energia elétrica. O mesmo sistema que será responsável pela automatização das cortinas medirá o consumo de energia elétrica, água e gás carbônico, entre outras funções.

Nos dois primeiros andares haverá espaços para uso dos associados e da comunidade, como café, salão de beleza, biblioteca, exposição contando a história do cooperativismo de crédito e da Sicredi Dexis, além de um auditório com 300 lugares. Nos subsolos haverá bicicletário com vestiário para os colaboradores que vierem de bicicleta e estação para carregamento de carro e patinete elétrico. Nos telhados verdes das torres sul e norte foram plantadas espécies nativas. Também há sistema de captação de água da chuva e películas fotovoltaicas em toda a fachada para captação de energia solar, que é um sistema diferenciado de obras da região.

O novo prédio conta também com amplo auditório Foto: Divulgação

A sede reitera aquilo que acreditamos ao resgatar e preservar nossa história por meio de museu, aooferecer espaços para uso da comunidade e também faz a ponte para o futuro. Hoje não é preciso ir a uma agência financeira para fazer transações, porque isso está disponível pelo celular, mas lá faremos relacionamento”, diz o presidente Wellington Ferreira.

 

Notícias relacionadas

Sair da versão mobile