Resultado de um investimento de R$ 14 milhões, foi inaugurado nesta terça-feira, 28, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Márcia do Rocio Bittencourt Socreppa, na Rua Pioneiro Geraldo Portela, Loteamento Bom Jardim, zona norte de Maringá, região do Cojunto Requião. O estabelecimento tem capacidade para receber até 375 crianças em período integral. As vagas estão abertas.
O novo Cmei tem mais de 3,5 mil metros quadrados, com 15 salas de aula, sala de artes, sala multiuso, brinquedoteca refeitório, lactário, espaço exclusivo para alimentação de bebês, berçários, quadra coberta, pátio com piso emborrachado, secretaria, salas de administração, banheiros, playground, quadra poliesportiva, biblioteca, sala de artes, sala multiuso, brinquedoteca, além de espaços como sala de funcionários, cozinha ampla, lavanderia e depósito.
Durante a inauguração, houve apresentação musical de alunos do Cmei Winifred Ethel Netto, além da declamação da poesia ‘As meninas’ de Cecília Meireles.
Alicerce para gerações
O prefeito Silvio Barros (PP) parabenizou os servidores e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Obras Públicas, na construção da unidade escolar, e da Secretaria de Educação, que passa a ser a responsável pela gestão do espaço.

“Em uma obra, a fundação é o que define a altitude, ou seja, quanto maior a fundação, mais alto é o prédio. Esse prédio aqui é a fundação da nossa sociedade, onde preparamos o alicerce das gerações futuras. Os servidores que vão trabalhar têm a missão de tornar as próximas gerações melhores que a nossa”, disse. Ele também ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Márcia Socreppa em prol da cidade.
A secretária de Educação, Adriana Palmieri, destacou o papel fundamental da educação infantil para o processo de ensino-aprendizagem das crianças. Para ela, a missão do Cmei será inspirada no legado de Márcia Socreppa. “As crianças que passarão por aqui terão no currículo e na história de vida o nome da Márcia Socreppa, uma pessoa tão boa e que tocou na vida de muitas pessoas. A Márcia era aquela pessoa que conectava as pessoas, que fazia com que uns olhassem para os olhos dos outros e enxergassem o que havia de melhor”, afirmou.
Homenagem a Márcia Socreppa
O Cmei leva o nome da ex-vereadora e ex-secretária de Educação e Assistência Social de Maringá, Márcia Socreppa, falecida em 2017. Ela foi vereadora em quatro legislaturas: entre os anos de 2001-2004; 2005-2008. Em 2012, assumiu como suplente e fez parte da Mesa Executiva da Câmara até 2016.
Além disso, foi secretária de Educação (2009 a 2011), presidente da Fundação de Desenvolvimento Social de Maringá (1993 a 2000) e gerente do Centro Social Urbano de Maringá (1983 a 1989). Teve grandes contribuições para a consolidação da Festa das Nações e para a criação da Festa da Canção.

A colocação do nome de Socreppa no CMEI do Loteamento Bom Jardim foi uma iniciativa da Câmara Municipal, que aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria dos vereadores Mário Hossokawa e Alex Chaves tão logo foi definida a construção do estabelecimento.
Veja também
- Museu Esportivo lidera movimento para reconhecimento dos títulos nacionais do Grêmio Esportivo Maringá
- Maringaenses podem mandar mensagens para o futuro em cápsula do tempo








