Novo decreto autoriza volta às aulas presenciais e prática de esportes coletivos em Maringá

Documento publicado nesta segunda (25) também libera zumba, pesqueiros, casamentos e mesas nas calçadas

Decreto

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Prefeitura de Maringá publicou um novo decreto com medidas a serem adotadas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus nesta segunda (25). Entre as novidades estão a autorização da prática de esportes coletivos e o retorno das atividades escolares presenciais.

Pelo novo decreto a prática de esportes coletivos está liberada em clubes sociais, associações recreativas e espaços públicos e privados, das 19h às 22h, de segunda à sexta-feira. O uso de vestiários, churrasqueiras está proibido. Além disso, está permitido apenas a presença dos jogadores, sem plateia, e todos devem usar máscaras – retirando-as apenas enquanto estiverem jogando.

O decreto 354/2021 também  autoriza o retorno das atividades escolares presenciais, seguindo a decisão do governo do Paraná, que liberou a volta às aulas pelo decreto 6637/2021, publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta (20), desde que cumpridos os protocolos de segurança determinados na resolução 632/2020 da Secretaria de Saúde do Paraná.

Em Maringá também ficam liberadas aulas de zumba nos salões comunitários para até 25 pessoas e também o funcionamento de pesqueiros – em ambos os casos as pessoas devem manter um distanciamento mínimo de dois metros umas das outras.

Outras medidas

O documento autoriza a realização de cerimônias e festas de casamento para até 150 pessoas, desde que tenham sido agendadas antes do dia 27 de novembro do ano passado. Os eventos devem encerrar até às 22h30.

Ainda segundo o decreto municipal, “se atendidas as condições epidemiológicas”, os bares, restaurantes, barracas de lanche, food trucks, caldo de cana e demais ambulantes serão autorizados a colocar novamente mesas e cadeiras nas calçadas. Mas esta medida só será válida a partir do primeiro dia de fevereiro.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile