Novo projeto do Procon, ‘CPF Legal’, promoveu ação no Terminal de Maringá hoje (29)

O Maringá

Unidade móvel atendeu população no Terminal Urbano (Crédito: Cristiano Martinez)

Gestado desde o final do ano passado, o projeto “CPF Legal” ganhou as ruas de Maringá nesta quarta-feira, 29 de maio, durante ação da unidade móvel do Procon, da Prefeitura, no Terminal Urbano da cidade.

A ação ocorreu de manhã até o final da tarde, oferecendo consulta gratuita para verificar se o CPF está negativado ou não. Nos “casos negativados” em alguma empresa ou instituição, os atendentes orientaram para a melhor maneira de resolver a situação.

Em conversa com a reportagem, o coordenador do Procon Edjalma Alves destacou que o órgão de defesa do consumidor é uma central de serviços gratuitos para a população e está sempre atento a ajudar a resolver as pendências dos consumidores com as empresas e instituições.

“E é comum os consumidores chegarem aqui no Procon e reclamarem que foram negativados pelas empresas. Daí, eles precisavam fazer uma consulta em outro lugar que, muitas vezes, é paga. Então, procuramos uma opção que pudesse a ajudar quem precisa resolver isso”, diz, acrescentando que o projeto vem sendo trabalhado desde o final do ano passado.

Assim, o “CPF Legal” foi implantado agora. Ele está disponível na sede do Procon ou nas ações da unidade móvel: Prefeitura nos Bairros, no Procon do Povo (toda quarta-feira, no Terminal Urbano), no Procon nos Bairros, e toda quinta-feira na praça Farroupilha, no Jardim Alvorada.

Edjalma Alves é coordenador do Procon Maringá (Crédito: Andye Iore)

Serviço
O Procon Maringá fica na Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5.645 – Centro, esquina com a Herval.

Sair da versão mobile