Vereadores de Maringá aprovam criação de novos cargos comissionados na Câmara

Vereadores aprovam criação de novos cargos para atender novos gabinetes

Câmara, agora com 23 vereadores, cria cargos comissionados para atender mais oito vereadores Foto: Marquinhos Oliveira

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 3, os vereadores da nova legislatura de Maringá aprovaram por unanimidade o projeto que cria 8 cargos de Chefe de Gabinete, 8 de Assessor Parlamentar e 16 cargos de Assessor de Gabinete. As vagas são para a contratação de cargos comissionados para atender os novos gabinetes resultantes da amplicação de 15 para 23 o número de vereadores em Maringá.

Também foi aprovada a ampliação dos cargos de provimento efetivo de Advogado, Assessor Administrativo, Assessor Legislativo, Assistente Administrativo e Contador. Foi aprovada ainda a criação de dois cargos de nível superior de provimento efetivo: um de Assessor Legislativo, especialidade Urbanismo, que deverá ser destinado a profissional de Engenharia Civil ou Arquitetura e Urbanismo; e outro de Assessor Legislativo, de preferência da área de contabilidade e economia para trabalhar com Orçamento.

O projeto de lei cria a Diretoria Financeira, vinculada à Diretoria Geral, sendo responsável pela gestão das atividades financeiras da Casa, competindo-lhe coordenar o planejamento orçamentário, supervisionar receitas e despesas, liderar e dirigir a equipe financeira, promovendo sua capacitação e otimização dos processos; assegurar a conformidade legal e a eficiência no uso de recursos; e elaborar relatórios financeiros para subsidiar decisões estratégicas.

Também há a criação do Núcleo de Assessoramento Técnico Superior, vinculado à Diretoria Legislativa, para o fornecimento de suporte técnico contínuo e especializado aos vereadores e às comissões permanentes ou temporárias da Câmara Municipal, nas áreas de contabilidade pública, urbanismo, engenharia, planejamento urbano, infraestrutura e outras questões pertinentes à gestão pública, entre outras atribuições.

 

Comunicação cada vez mais digital

Há ainda a reestruturação do organograma do Poder Legislativo com a transformação da Coordenadoria de Comunicação Social em Diretoria de Comunicação Social, vinculada à Presidência da Câmara Municipal, e criação das Coordenadorias de Comunicação Institucional e Coordenadoria de Comunicação Digital.

As mudanças na área da Comunicação são exigências dos novos tempos e das mudanças que estão ocorrendo na forma de se comunicar com a população.

A matéria volta para nova votação em outra sessão ordinária, a ser realizada neste sábado, a partir das 9h30.

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