Conhecido como o “cineasta do silêncio”, o sueco Ingmar Bergman (1918-2007) abre espaço na Sala Cine UEM.
Logo de cara, “O Sétimo Selo” (1957) na mostra “Bergman: Labirinto Humano”. Será nesta terça-feira, 4 novembro, às 19h30 , no Bloco 036.
Entrada gratuita.
Sinopse: um cavaleiro, em tempos sombrios da Idade Média, diante de um país destruído pela peste negra, se encontra com sua fé em Deus abalada. Quando a Morte aparece querendo buscá-lo, em meio aos seus devaneios sobre a vida, Max Von Sydow a convida para uma partida de xadrez, a fim de ganhar tempo, apostando então sua vida. A Morte, que sempre ganha, aceita o desafio do cavaleiro.
Após a sessão, está programado um bate-papo com a presença da psicanalista e professora do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Aline Sanches.
Mais
Na sexta-feira, 7 novembro, a mostra continua com a exibição do filme “Persona” (1966).
Cineasta
Ingmar Bergman é um dos cineastas mais influentes da história do cinema, reconhecido por explorar de forma profunda os dilemas da condição humana, como a solidão, a fé, a culpa e a morte. Seu estilo se destaca pela intensidade existencial e psicológica de seus personagens, pelo uso expressivo da luz, sombra e composição visual e pela abordagem intimista. E para apresentar parte da sua filmografia, traremos um filme de cada década (50, 60, 70).
Serviço
Sessão de “O Sétimo Selo” (1957)
Terça-feira, 4, 19h30
Grátis
Sala Cine UEM – Bloco 036 do campus sede da UEM








