Moradores de várias cidades da região são aguardados na noite deste domingo, 31, em Maringá para celebrar junto com os maringaenses a chegada do Ano Novo com o Show da Virada, que começa às 20h30 na Praça da Catedral. O evento, que terá como ponto alto o show da banda Os Paralamas do Sucesso, faz parte da programação da Maringá Encantada e é o presente da prefeitura à população para comemorar os pontos positivos de 2023 e saudar o ano que está chegando.
Com mais de 40 anos de estrada, o grupo formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone é uma das principais referências do rock nacional, já lançou 27 álbuns, com mais de cinco milhões de cópias vendidas. Nas quatro décadas de carreira, os Paralamas lançaram sucessos como ′Lanterna dos Afogados′, ′Meu Erro′, ′Aonde Quer Que Eu Vá′, ′Óculos′, ′Cuide Bem do Seu Amor′, ′Alagados′ e ′Vital e Sua Moto′.
A noite especial também reunirá apresentações do vencedor do The Voice Kids, Wagner Barreto, de Gabriel Zara e Banda e dos DJs Don Nattus e Camis.
Vias interditadas
Com previsão de grande público nesta noite na área central, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está colocando em prática a estratégia empregada em outras oportunidades em que a Praça da Catedral recebeu espetáculos com milhares de espectadores. Assim, pelo menos seis ruas e avenidas terão trechos interditados para o Show da Virada.
• Avenida Papa João XXIII, em toda a sua extensão: nas duas pistas;
• Avenida Tiradentes, entre as avenidas São Paulo e Duque de Caxias: nos dois sentidos;
• Avenida Herval, entre a Rua Arthur Tomas e a Avenida Tiradentes: nas duas pistas.
• Avenida Cerro Azul, entre a Avenida Papa João XIII e a Rua Antônio Salema: nos dois sentidos;
• Rua Martin Afonso, entre as ruas Antônio Salema e Padre Germano José Mayer;
• Rua Padre Germano José Mayer, entre a Rua Vaz Caminha e a Avenida Cerro Azul.
Flanelinhas viram donos do pedaço
Desde o início da Maringá Encantada 2023 que a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar têm recebido reclamações de motoristas que alegam estarem sendo extorquidos por flanelinhas que estão ‘guardando’ carros estacionados nas proximidades da Praça da Catedral. Eles estariam cobrando até R$ 30 por carro e querem receber adiantado.
O secretário municipal de Segurança Pública, Ivan Quartaroli, disse que a Guarda Civil estará no local e quem se sentir ameaçado por flanelinha deve falar com os agentes e fazer a denúncia.
Veja também