O documentário “O Silêncio das Rosas”, dirigido pelo cineasta e escritor maringaense Eliton de Oliveira, estará disponível nas plataformas de streaming a partir do próximo dia 22, em formato TVOD.
A produção, financiada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com fomento do Instituto Cultural Ingá (ICI), é sobre violência doméstica, com depoimentos de mulheres vítimas de violência, que contam abertamente histórias de dor e sofrimentos, parentes de vítimas de feminicidio, além de profissionais das áreas jurídica, psicológica, médica, policial, entre outras, que dão embasamento técnico ao assunto, como Patrulha Maria da Penha, Delegacia da Mulher, Ong Maria do Ingá Direitos da Mulher e Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, a SeMulher.
Embora somente agora esteja entrando na Amazon Prime Vídeo, Claro TV, Itunes, Vivo Play, Google Play e Microsoft, “O Silêncio das Rosas” já tem história. Foi produzido em 2022 e apresentado em vários eventos relacionados a mulheres e violência doméstica.
O formato TVOD é de video transacional sob demanda, ou seja, a exibição visa à monetização do trabalho.