Obras do contorno norte estão na fase de fundação dos viadutos e construção das vigas de concreto

Obras do contorno norte estão na fase de fundação dos viadutos e construção das vigas de concreto

Foto: Mileny Melo/ PMM Arquivo

Na sexta-feira (2) a prefeitura de Maringá, por meio da secretaria de obras públicas, estará presente em Mandaguaçu, no pátio da empresa Contersolo (vencedora da licitação), para acompanhar a concretagem de uma das vigas que serão utilizadas nos viadutos do contorno norte.

De acordo com a secretaria de obras já foram construídas 23 vigas, sendo que esta será a 24ª unidade produzida, num total de 48. Cada uma pesa em torno de 60 toneladas, 1m70 de altura e 40m de comprimento.

Obs: as obras do contorno norte estão na fase de fundação dos viadutos. Esse processo de produção das vigas e fundação pode demorar cerca de seis meses, onde são executados em paralelo. E a previsão da montagem dos viadutos será por volta de novembro e dezembro deste ano.

Este é um investimento concedido pelo Departamento nacional de infraestrutura de transportes (Dnit), no valor aproximado de R$ 16 milhões, para a ordem de serviço referente aos oito viadutos do contorno norte, que contemplará as avenidas: Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Tuiuti, Guaiapó, Franklin Delano Roosevelt e na Américo Belay (dois viadutos), com previsão de entrega para o segundo semestre de 2022.

Sair da versão mobile