Maringá oferece oficina de crochê gratuita como terapia e fonte de renda

joão do barbante: minha bandeira

As oficinas de crochê em vários municípios têm a parceria da Barbantes Cianorte Foto: PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Com a parceria da empresa Barbantes Cianorte, a prefeitura de Maringá realiza neste domingo, 20, a primeira aula da Oficina de Crochê, aberta à comunidade. O evento acontece até as 17 horas próximo ao portão principal do Parque do Ingá.

A oficina é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar e acontecerá sempre no terceiro domingo de cada mês.

“Essa é mais uma ação para fomentar o artesanato e valorizar os artesãos maringaenses”, ressalta o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto. No Parque do Ingá já ocorre a feira de artesanato todos os domingos e reúne cerca de 60 barracas de 17 associações. A população ainda encontra foodtrucks, além de apresentações musicais.

A Barbantes Cianorte, uma das maiores empresas de fabricação de barbantes do Brasil, é parceira antiga da prefeitura de Maringá, tendo realizado eventos também com a Secretaria da Mulher.

João Santana promove cursos e oficina em várias cidades por entender a importância do artesanato como terapia e fonte de renda Foto: Luiz de Carvalho

Segundo o empresário João de Deus Santana, o João do Barbante, sua empresa tem se preocupado em levar cursos de artesanato gratuitamente à população por entender que este é um tipo de terapia que ajuda a prevenir o sedentarismo e doenças mentais, além de constituir-se em uma importante fonte de renda.

A empresa promove cursos de artesanato em vários municípios do Paraná, do sul de São Paulo e parte do Mato Grosso do Sul.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile