O padre Patrick Fernandes, que ganhou fama nas redes sociais após aproximar a religiosidade do humor, está em Maringá nesta terça-feira, 18, para celebrar a missa especial que abrirá o Novenário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Avenida Deputado José Alves dos Santos, no Jardim dos Passaros.
Com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, padre Patrick utiliza o humor e a leveza para levar a mensagem da fé, especialmente aos jovens católicos. Seus vídeos e apresentações de stand-up comedy têm conquistado uma vasta audiência, tornando-o uma figura influente no cenário religioso contemporâneo.
Quem é o padre Patrick Fernandes
Jovem como aqueles a quem se dedica alcançar, o padre Patrick se dedica ao sacerdócio há dez anos, atualmente na Paróquia São Sebastião, em Parauapebas, no interior do Pará, na Diocese de Marabá. Ele começou a usar as redes sociais na época do lockdown, causado pela pandemia da Covid-19. “Como uma forma também de alcançar as pessoas que estavam em casa, dar a possibilidade de, em um momento tão pesado, trazer um conteúdo leve, divertido”.
O padre começou a abrir a “caixinha de perguntas” dos stories do Instagram para tirar algumas dúvidas dos fiéis de forma bem humorada. O que ele não esperava é que o sucesso seria tão repentino.
“Teve um momento assim que a construção foi bem acelerada. Logo quando saiu ali um pouco da bolha de Parauapebas (PA), dos muros ali, começou a crescer muito rápido e isso até me assustou um pouco. Eu tinha um pouco de receio das pessoas me verem apenas como uma figura caricata assim, até eu entender que o humor é uma ferramenta para trazer pessoas”, continua.
Patrick, além de seguir no sacerdócio, viaja pelo país para fazer apresentações de humor. “A obrigação primeira é a de padre, então no interior do estado do Pará, onde eu estou há dez anos, na Paróquia São Sebastião, lá vai ser sempre a minha prioridade e também o meu porto seguro, onde eu volto para recarregar as minhas forças”.
Veja também