Pais de alunos recebem composteiras do projeto Minhoca na Cabeça

Secretaria da Educação entrega composteiras a pais de alunos da Escola Octavio Periotto

Além das composteiras, os pais receberão informações sobre como produzir adubo a partir de resíduos produzidos na cozinha Foto: Rafael Macri

A Secretaria de Educação entrega nesta quarta-feira, 18, na Escola Municipal Octavio Periotto, no Jardim São Silvestre, composteiras para pais de alunos da rede municipal de ensino.

A ação faz parte do projeto Minhoca na Cabeça e que tem implantado composteiras em unidades escolares para reaproveitamento de resíduos.

Minha Página AMP

Além das atividades sobre sustentabilidade com os alunos, o projeto também inclui a formação de pais e responsáveis sobre a compostagem doméstica, com a disponibilização de composteiras para que as famílias realizem o processo em casa.

Com o uso de composteiras, é possível produzir adubo de qualidade a partir de material orgânico que geralmente é jogado no lixo, como cascas de frutas, cascas de ovos, borra de café, aparas de grama, folhas e outros materiais; a transformação é feita por minhocas.

A entrega das composteiras acontecerá às 9 horas no saguão da escola, com a presença do secretário da Educação, Fernando Brambilla.

 

Veja também

Sair da versão mobile