O papa Francisco recebeu no último sábado, 11, no Vaticano, o arcebispo metropolitano de Maringá, dom frei Severino Clasen, e o padre Francisco Gecivam Garcia, vigário da Paróquia São Sebastião, de Mandaguaçu.
A audiência foi solicitada por dom Severino para dialogar sobre as atividades pastorais desenvolvidas na Igreja em Maringá.
Dom Severino assumiu a Arquidiocese em 15 de agosto de 2020 e por causa da data de nomeação e posse como arcebispo de Maringá, ele não pôde participar da Visita Ad Limina Apostolorum, realizada pelos bispos do Paraná em fevereiro de 2020.
Ao jornalista Silvonei José, do Vatican News, o arcebispo destacou “eu vi o Papa muito disposto, sorridente, e muito atencioso. Ele ouviu e, depois, quando nós entramos mais na questão do clero, estava preocupado em saber quantos padres e seminaristas. E aí, nós falamos de um clero bastante jovem que temos em Maringá, e também falamos da preocupação para que eles assumam uma Igreja que tem a postura do papa Francisco. E isso parece-me que fez bem a ele. Temos um clero muito ligado às questões que nos preocupam no mundo de hoje. E isso ele ouviu com muita atenção”.
O padre Gecivam disse que “é uma alegria sem medida pode encontrar o papa e estar algum tempo com este grande e santo homem”.