Parada LGBT de Maringá arrecada doações para vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Parada LGBT de Maringá

Neste ano, o ato político da comunidade LGBT vira ação de soilidariedade Foto: Arquivo

Caravanas de várias cidades do Paraná e São Paulo que já confirmaram participação na Parada LGBT, que acontece em Maringá no próximo domingo, 19, estão divulgando o evento em suas redes sociais e, ao mesmo tempo, pedindo que os participantes e simpatizantes façam doações para serem enviadas às vítimas da tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul.

Segundo a presidente da Associação Maringaense LGBT, Margot Jung, tudo que for recebido será repassado ao Corpo de Bombeiros para o envio ao Rio Grande do Sul. “LGBT pelo Rio Grande do Sul será o tema de nossa parada neste ano e certamente durante o evento teremos momentos para refletir sobre o que está acontecendo no Sul do país”, diz ela.

De acordo com Jung, “a Parada LGBT de Maringá, um ato político para pontuar o respeito e os direitos para as pessoas LGBT, mas desta vez também será uma ação de solidariedade”.

A Parada LGBT de Maringá acontece domingo, a partir das 12 horas, no espaço ao lado do Estádio Willie Davids, onde normalmente acontece a Feira do Produtor. Em anos anteriores, a concentração ocorria na Praça Renato Celidonio, ao lado da prefeitura, e depois a parada seguia até o estádio, mas neste ano tudo acontecerá em um mesmo local devido às obras de construção do Eixo Monumental.

Sair da versão mobile