Paraíso do Mascote promove encontro de Pets em prol da causa animal

O evento contou com brincadeiras, sorteios e culinária funcional especialmente para bichinhos com o objetivo de ajudar na causa animal

WhatsApp Image 2021 08 25 at 12.30.17 PM

EVENTO. Durante os dois dias do encontro foi destacado a importância da causa animal. FOTO-DIVULGAÇÃO

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Um encontro de Pets Border collie e Golden retriever foi realizado no sábado, 21 e domingo 22, no hotel Paraíso do Mascote, em Sarandi. Além de brincadeiras, sorteios, dicas de treinamentos e desfiles, a ação teve como objetivo arrecadar rações e ajudar outros cães em situação de rua. Ao todo, 45 animais participaram do evento. De acordo com o Proprietário do Hotel Paraíso do Mascote, Homero Borges o encontro é um sonho que saiu do papel. “Já tínhamos uma vontade de fazer encontros e confraternizações que envolvessem várias raças de cachorros e por que não ajudar outros cães?”, conta.

Borges ainda ressalta que todo ano o foco é promover os encontros não só de raças, mas de vira-latas. Com essas ações, é possível conseguir arrecadar comida para cães que estão nas ongs. “A ideia é fazer com que algumas raças se encontrem sem nenhum tipo de discriminação”.

Para a organizadora do projeto, Flavia Bonilha, é uma emoção realizar a ação. “É um sonho que se realizou. Sempre quisemos promover a ação e juntar os cães. È o primeiro encontro, os animais da raça Border Collie, mesmo são muito peraltas e inteligentes. Ficamos muito felizes em ver os pets alegres”, afirma.

A ação contou com brincadeiras, sorteios e culinária funcional especialmente feita para os bichinhos. Esses alimentos são saudáveis e podem ser oferecidos como agrados, com o intuito de estimular o farejar, agradar, recompensar (após um comportamento adequado), estreitar laços de afeto e deixá-los mais felizes e animados.

A arquiteta Lígia Maria Largura trabalha no espaço Paraíso do Mascote há cinco anos e também na mesma época em que descobriu a importância do alimento funcional para cães. “Todos os elementos são pensados para dar uma boa nutrição ao pet. Fazemos tudo personalizado até para aqueles cães com alguma tolerância a algum alimento possa comer sem ter reação”, afirma.

Lígia ainda ressalta que esses alimentos possuem muitos benefícios e podem ser substituídos por maravilhosos petiscos industrializados do mercado que são ricos em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, além de ajudar em digestão e fortalecer o sistema imunológico.

Durante o evento também foi destacado a importância de cuidar da estética de cada bichinho. A empresária e groomer do espaço On Dog, Eva Amaral trabalha neste ramo há 11 anos, ela explica que cada animal precisa ser cuidado de uma forma especial. “Tenho trabalhado muito na questão de estética, comportamento e técnicas em relação a raças. Somos apaixonados também pelos queridinhos vira-latas, mas nosso foco é valorizar todos os cães. Entendemos que cada raça precisa ter um certo cuidado, cada animal tem uma singularidade e estamos aqui para isso, destacar a beleza que cada um possui”, disse.

A ação também contou com o apoio do Centro Veterinário SOS Animal, Pet Shop On Dog, Royal Canin, Estação Pet, Ong Pets Sem Fronteiras e I Patas e Japa TV.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile