Parque Linear, com área para esporte e lazer, entregue no Jardim Piatã

parque linear

Os parques lineares estão sendo construídos para melhor aproveitamento dos fundos de vale Foto: Aldemir de Moraes

Com a política de transformar fundos de vale em parques para o lazer, facilitando a preservação do local e evitando que as beiras de rio se transformem em lixões a céu aberto, a Prefeitura de Maringá entregou neste sábado, 4, o Parque Linear Rio Samambaia, no Jardim Piatã.

O espaço de cerca de 15 mil m2, no quadrante da rua Rio Samambaia, possui equipamentos esportivos, de lazer, quadras, além de preservar espaços verdes. O investimento foi de aproximadamente R$ 3,3 milhões.

“Isso é uma gestão humanizada, que trabalha e constrói uma cidade para as pessoas. Esse é nosso compromisso e estamos o cumprindo”, reforçou o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), na cerimônia de inauguração.

O projeto dos parques lineares consiste em transformar fundos de vales em locais de convivência, com opções diversas de lazer e esporte.

A moradora do Jardim Campos Elíseos, Luciana Martins, aprovou a obra. “É muito bacana termos um parque desses aqui próximo do bairro. É uma ação com benefícios para a qualidade de vida da comunidade e  também econômicos, pois valoriza nosso bairro”, disse.

Sair da versão mobile