O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, informou que o Portal da Moda José Alves, também chamado de Passarela da Moda (saída para Campo Mourão), será reaberto para facilitar os acessos e a segurança dos pedestres, visto que a passarela liga os dois lados a rodovia PR-317.
Nesta sexta-feira (9) será realizada a limpeza, retirada dos tapumes e abertura da Passarela da Moda, que voltará a ser utilizada pelos pedestres da região. Vale lembrar que desde julho de 2020 a prefeitura de Maringá iniciou as obras no local, devido à ação de vândalos, que tentam destruir o patrimônio público, porém a prefeitura de Maringá já está levantando uma série de medidas para a conservação do local.
Obs: a pessoa que for flagrada pelas equipes de segurança do município, como a Guarda Municipal, ou então a própria Polícia Militar do Estado do Paraná, praticando vandalismo, poderá responder criminalmente.
A Passarela da Moda foi inaugurada há 14 anos para ligar os shoppings atacadistas de confecções, para proporcionar conforto e segurança para os lojistas e clientes, que fazem compras diariamente no complexo da moda, que está localizado próximo ao Parque industrial Felizardo Meneguetti e aeroporto regional de Maringá.
A reabertura da Passarela integra uma série de ações da prefeitura para a retomada econômica da cidade no período pós pandemia de covid-19, para fortalecer as atividades de compras atacadistas.
“Nossa esperança é que, muito em breve, a Passarela da Moda seja amplamente frequentada por esse tipo de turista tão importante para nós, que são pessoas que fazem turismo de negócios e auxiliam no aquecimento da economia local, especialmente na rede hoteleira, restaurantes e lojas do complexo da moda”, ressalta Michael Tamura, superintendente da secretaria de inovação, aceleração econômica, turismo e comunicação.