Passeio Ciclístico da Primavera, domingo em Maringá, terá patinetes, skate, patins e sorvetes

Passeio Ciclístico

Cenas de uma edição de passeio ciclístico em Maringá Foto: Arquidiocese de Maringá

O tradicional Passeio Ciclístico da Primavera está de volta no próximo domingo, 8, e terá duas opções de percurso, ambos saindo da Academia da Terceira Idade do Bosque II. A primeira opção tem apenas 2 quilômetros e passa pela Avenida Nóbrega e a Praça Nossa Senhora de Sião, em frente ao Teatro Marista. O segundo, mais longo, tem sete quilômetros e inclui também a Praça da Catedral e as avenidas Tiradentes, Duque de Caxias, Horácio Raccanello Filho, Prudente de Morais e Avenida Paraná.

“Nosso objetivo maior é a inclusão e proporcionar um momento de diversão e celebração para todos os públicos. Temos crianças pequenas que participam, pessoas com dificuldade de locomoção e mesmo aqueles que estão iniciando no pedal e preferem um percurso mais curto. Assim como temos os ciclistas que estão acostumados a percursos maiores e que esperam esse evento para poder estar junto dos amigos e da família, passeando pelas principais avenidas do centro da nossa cidade”, diz Jany Lima, diretora artística do Grupo Maringá de Comunicação.

E por falar em inclusão, nesta 36ª edição do projeto, patinetes, skates, patins e outros meios de locomoção limpos vão dividir espaço com as bicicletas. “Assim como incentivamos o uso das bicicletas há quase 40 anos, seguimos fomentando a sustentabilidade e a acessibilidade aliadas à diversão e ao cuidado com a saúde que esses outros meios de locomoção podem oferecer. É mais uma opção para fortalecer laços, estar junto com que a gente ama e ter tempo de qualidade, usando os mais diferentes tipos de veículos sustentáveis, ao mesmo tempo que mostramos nosso apoio a políticas públicas que melhorem a mobilidade de Maringá”, reforça Jany.

Patinetes e outros meios de transportes farão parte de desfile Foto: Internet

O Passeio Ciclístico da Primavera é aberto a todas as idades e totalmente gratuito. Grupos como as escolas que fazem parte do Sinepe – Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino – e da Polícia Militar, que inclusive vai reativar o pelotão onde os policiais usam bicicletas para fazer o patrulhamento exclusivamente para o Passeio, já confirmaram presença. O Rotary Clube também estará presente e vai aproveitar a reunião de famílias para realizar sua “Pedalada contra a polio”, reforçando a campanha pela vacinação infantil para combater a paralisia.

Entre outras atrações, haverá distribuição de sorvete patrocinada por Silvio Iwata e o Supermercado Amigão vai presentear os participantes com bonés para amenizar o sol e com degustação de isotônicos na chegada.

Sair da versão mobile